5 atitudes para desenvolver a criatividade

Por Léo Varnier, Estudante de Jornalismo. A criatividade é uma característica muito importante para as pessoas, independente do que elas façam. Trata-se da capacidade de inovar, transformar e criar coisas novas. Alguns indivíduos possuem uma facilidade maior para isso, outros vão desenvolvendo a habilidade conforme o tempo e as experiências adquiridas.  Mas como desenvolver a…

Leia mais

5 recursos que auxiliam na criação de um Reels

Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo. A internet está sempre se reinventando e precisamos estar em evolução junto com ela. Por isso, quem trabalha com redes sociais já criou ou ainda precisará produzir um Reels. O fato é que o audiovisual é extremamente importante para áreas como assessoria de imprensa e redes sociais, como…

Leia mais

4 Motivos que o Storytelling deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo

Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo. O Storytelling tem sido um recurso cada vez mais utilizado em estratégias de conteúdo. Ela gera conexão e desperta sentimentos nas pessoas. Por isso é tão poderosa quando utilizada da maneira correta. Nessa semana, vamos abordar 4 Motivos que o Storytelling deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo.…

Leia mais

5 Dicas para impressionar os seus clientes e fidelizá-los

Por: Léo Varnier, Estudante de Jornalismo. Para quem trabalha com público, a fidelização de clientes é uma tarefa muito importante e indispensável. Isso faz com que o seu modelo de negócio, seja lá qual for, consiga se sustentar a longo prazo e se desenvolver cada vez mais. Não sabe como fazer isso? Não entre em…

Leia mais

A importância da persona nas estratégias de Marketing

Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo. Se você estuda ou trabalha com comunicação, com toda certeza já escutou o termo persona. Porém, no meio de tantos conceitos e estratégias, muitas vezes esquecemos de focar nele. Nesse texto, vamos te contar mais sobre persona e por quê é um termo tão importante nas suas estratégias.…

Leia mais

5 soft skills importantes na área da Comunicação

Por Maria Fernanda Freire, estudante de Jornalismo.  Eu, você, todo mundo já ouviu falar das chamadas soft skills. Para todas as áreas profissionais, elas são cada vez mais importantes. Esse termo, tão popular em entrevistas de emprego, não se refere a conhecimentos técnicos e acadêmicos, mas sim a habilidades que auxiliam nas relações interpessoais. Para…

Leia mais

8 dicas de produtividade para sobreviver até final do ano

Por: Caroline Escobar, Jornalista. Estamos nos encaminhando para o último trimestre de 2022. Um ano muito intenso de trabalho e acontecimentos no País e no mundo. E nessa reta final onde a linha de chegada é 2023, é normal nos sentirmos mais cansados e improdutivos. Porém, ainda restam 3 meses para o ano acabar e…

Leia mais

A importância do WhatsApp nas estratégias de Marketing

Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo. Você sabia que é possível utilizar o WhatsApp nas estratégias de Marketing de forma eficiente e potencializar ainda mais o atendimento ao cliente? Continue a leitura desse texto que explicamos melhor a importância da ferramenta. 😊 Segundo a pesquisa Mensageira no Brasil, 74% dos brasileiros já utilizaram o…

Leia mais

Descomplicando termos de Marketing: 10 expressões que você precisa conhecer

Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo. Todo mundo que trabalha com Marketing em algum momento já ouviu um termo que não tinha ideia do que significava. Palavras em inglês, nomenclaturas diferenciadas, abreviações… O Marketing é cheio de expressões diferentes que os profissionais devem estar sempre atentos e pesquisando sobre o assunto para não deixar…

Leia mais

Dia do Cliente: Uma fonte de oportunidades

Por Gabriella von Flebbe, Estudante de Jornalismo O nosso trabalho depende deles e é feito para eles! Os clientes. No dia 15 de setembro comemoramos o dia deles. Quem enriquece nosso conhecimento e nos leva a aperfeiçoar nossas habilidades. Àqueles para quem criamos e a quem procuramos ajudar sempre. Valorizar nossos clientes é uma parte…

Leia mais