Adriana Kühn: Jornalista, Mestre em Comunicação, com MBA em Gestão Empresarial. Não só a Diretora, ela é o alicerce da Usina, canalizando toda a energia de uma equipe jovem e cheia de vontade. Sempre atenta às tendências do mercado, está de olho em tudo o que acontece. Além disso, ela acha tempo para ser mãe, amiga, chefe, empresária e jornalista, com disposição para cuidar da Usina e ainda correr atrás do Bê.

@adrikuhn


Tayana Dias: Designer Gráfico. Antes de ser uma usineira trabalhou como assistente de marketing e numa Produtora, tendo diferentes experiências fora do ramo de design. Apaixonada por cultura japonesa, por viajar e pelas madrugadas silenciosas. Na Usina, ela soma com sua criatividade, inspirações e simpatia. As vivências usineiras lhe desenvolveram a versatilidade para atender todo tipo de cliente.

@albinacolors


Karla Pimentel: Jornalista com MBA em Gestão Estratégica da Comunicação é inspirada e motivada pelo aprendizado permanente e pela mente sempre aberta. Em três décadas de Jornalismo já passou por veículos de imprensa como jornal impresso, rádio e TV até que há 14 anos foi para a assessoria de imprensa. Já atendeu clientes de vários segmentos como indústria, comércio, serviços, educação e terceiro setor. Adora trabalhar em equipe e não abre mão de valores como honestidade e empatia, trabalho com propósito, amor pela família e amigos de verdade. É mãe orgulhosa do Gustavo. Criativa, adora artesanato e decoração e tem paixão (e compaixão) pelos bichos.

@karlahenrichsen


Vitor Lacourt: Jornalista com MBA em Marketing Digital. Já foi militar na FAB, trabalhou como colunista em site esportivo, participou de podcasts e foi repórter do laboratório de jornalismo da faculdade. Quando estagiário em assessoria de comunicação, atendeu clientes como McDonald’s, Walmart e AACD. Atualmente, é pós-graduando em Assessoria e Gestão da Comunicação, pratica jiu-jítsu e é bastante interessado em História e Filosofia. Também já cursou Técnico em Segurança do Trabalho, mas nunca exerceu a profissão. Está muito feliz em pertencer ao timaço da Usina e fazer parte do núcleo do Senac-RS.

@vitorlacourt


Eduarda Cidade: Estudante de Jornalismo na Unisinos de Porto Alegre. Admiradora da literatura e cultura geek, sempre soube que gostaria de cursar Jornalismo. Antes de entrar para equipe da Usina como estagiária, atuou na assessoria de um órgão estadual, descobrindo se identificar muito com a área. Gosta de café com leite, filmes de animação e de passar o tempo com suas duas cachorrinhas salsichas.

@melscidade


Maria Carolina de Melo: Jornalista com Pós-Graduação em Mídias Sociais nas Organizações. Soma mais de 5 anos de experiência em Comunicação Corporativa, com foco em produção de conteúdo e planejamento. Já foi Usineira e atuou como estagiária com clientes como Fundatec, Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), Sinplast e Faculdade Estácio. Em 2021 retornou como profissional para agregar ainda mais ao time. Acredita que a Comunicação tem um poder transformador civil e organizacional, dando ao Jornalista um papel fundamental nas construções das relações humanas.

@mariacarous


Léo Varnier: Estudante de Jornalismo na PUCRS. Experiência como freelancer em revisão de texto e redes sociais. Atualmente estagiário na Usina, sempre muito disposto a somar com a equipe, aprender e desenvolver competências. Apaixonado em escrever, jogar videogame e ouvir música. Sim, é só Léo mesmo!

@leovarnier


Nathalia Kerkhoven: Jornalista com MBA em Jornalismo Digital. Possui 5 anos de experiência em assessoria de comunicação. Gosta muito de ouvir e contar histórias, o que fez com que o amor pelo jornalismo começasse cedo enquanto passou pelo movimento escoteiro e grupos de voluntariado. Apaixonada por assuntos que causam impacto positivo na sociedade, sempre buscou abordar pautas sociais que envolvem, principalmente, o protagonismo feminino. Ama o universo cultural, mas é a cultura latina que faz o coração bater mais forte.

@nathaliakerkhoven


Caroline Escobar: Jornalista, estudante de Ux/Ui Design e mãe do João, Lucas e Lorelai. Trabalhou nos últimos anos na área administrativa e organizacional. Na comunicação atuou com assessoria de imprensa, repórter, comunicação corporativa, cobertura de eventos e movimento sindical. Tem paixão pelas pessoas e suas histórias. Acredita que atrás de cada olhar existe uma história digna do papel principal de qualquer novela, filme ou série. Sonha um dia poder contar essas histórias magníficas em um livro de perfis. Como uma boa aquariana têm gostos diversos, sendo a literatura o principal deles.

@_carolescobar


Cristiane Pereira: Jornalista, Mestre em Comunicação, com MBA em Metodologias Ativas. Traz sua experiência de 23 anos em Assessoria de Comunicação no setor público e privado. Sua outra paixão profissional é o ensino. Há 18 anos trabalha como professora universitária, formando novos Jornalistas para o mercado. Adora música, viagem, vinho e a família, incluindo sua dupla de filhotes, o Martín e o Miguel.

@cristianepereira1980


Mariana Bond: Estudante de Jornalismo no Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) em Bagé (RS). Ao longo da trajetória universitária, já foi repórter de jornal impresso, redatora para web, colunista de cinema, estagiária em assessoria de imprensa e trabalhou com Comunicação Política em 2022. Gosta muito de escrever e contar histórias, o que motivou a se tornar Jornalista e buscar fazer a diferença na vida das pessoas. Na Usina, volta a trabalhar com assessoria, que é uma de suas grandes paixões no Jornalismo.

@maribondn


Larissa Vargas: Designer Gráfico. Formada pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM, é uma grande entusiasta do conhecimento, gosta de estar por dentro de todas as novidades que surgem no universo do design, tecnologia e comunicação (não perde nenhum lançamento de sucesso nos streamings). Recém formada, mas já trabalha a mais de um ano como designer e diretora de arte com foco em Marketing Digital. Também participou de projetos envolvendo processos editoriais de materiais on e offline. Suas maiores paixões são estar com a família e curtir experiências culinárias.

@larissa_vargast


Sabrina Fernandes: Designer Gráfico apaixonada por Comunicação. Trabalha como freelancer na área há 4 anos e tem experiência com Assistente de Design e Coordenadora de Arte. Ama viajar, estar com seus amigos e pintar telas. Sempre soube que sua profissão seria ligada à arte, pois ama desenhar e criar desde pequena.

@asabrinadesign


Milena Saraiva Tort: Jornalista cursando MBA em Jornalismo Digital. Quando conheci o Jornalismo me fascinou o poder estar presente em diversas áreas, seja na cultura, educação, esportes e etc. Já trabalhou em Jornal impresso, com audiovisual para redes sociais, passagem por assessoria de imprensa e também em Marketing na área da saúde. Desde adolescente queria trabalhar com Comunicação e gosta muito de contar histórias.

@milenasaraiva.t