FBV Feira Brasileira do Varejo

Anualmente, acontece em Porto Alegre a FBV - Feira Brasileira do Varejo e o Congresso Brasileiro do Varejo. Promovido pelo Sindilojas POA, o evento traz à Capital temas e importantes nomes do varejo nacional e internacional e a Usina tem acompanhado de perto essa movimentação. A edição 2016 da FBV (a segunda que contou com a assessoria de imprensa usineira – a primeira foi em 2014) totalizou 246 inserções na imprensa, em cerca de 30 dias de trabalho. Foram 39 textos produzidos como pré-pauta, e 35 textos de coberturas instantâneas realizadas durante o evento.

O planejamento de assessoria de imprensa partiu de visitas às redações e almoços de relacionamento com formadores de opinião, além da distribuição de press kits. A partir da programação do Congresso e a confirmação de expositores da Feira, a Usina traçou um plano de sugestões de pautas a serem trabalhadas junto a espaços específicos da imprensa, como colunistas de moda e economia, artigos de opinião, cadernos temáticos, espaços de tecnologia e inovação, entre outros. Além disso, a agência centralizou o credenciamento de imprensa para a cobertura do evento, resultando em 31 inserções diretamente do local.

Durante os três dias de atividades intensas, os usineiros acompanharam de perto a programação com cobertura instantâneas, captação de novas pautas, atendimento à imprensa, assessoramento de porta-vozes e fontes. A recompensa foi o resultado estampado e veiculado na mídia gaúcha e nacional.



FBV Feira Brasileira do Varejo
voltar a projetos