Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

As comunidades permitem otimizar a comunicação dentro das redes sociais e gerar um maior engajamento. Sendo assim, pensando nos desafios que o Marketing de Relacionamento impõe, convidamos você a conferir 6 dicas de como construir uma comunidade nas redes sociais.

Boa leitura!

Construir uma comunidade nas redes sociais pode ser muito vantajoso. Dessa forma, você consegue manter um relacionamento mais próximo com o seu cliente, além de uma participação mais ativa com a sua marca, um feedback autêntico e custos mais baixos. A comunidade possibilita um canal voltado para a troca de experiências, possibilitando captar dados e informações muito úteis para a elaboração e execução das estratégias de Marketing.

Objetivo

Com uma comunidade, você pode promover o networking entre empresas parceiras, organizar eventos, desenvolver negócios e muito mais. Por isso, é fundamental estabelecer o seu objetivo com a comunidade que estiver criando.

Canal

Agora que você já tem um objetivo, onde será estabelecida? Saiba quem é o seu público-alvo e descubra em qual rede social construirá sua comunidade.

Gerenciamento

Ter um ambiente organizado, confiável e agradável para compartilhar as experiências também é importante. Defina regras de conduta, compartilhamento de conteúdos e tenha uma equipe para interceder as interações! Para mais detalhes sobre planejamento e cronograma de conteúdos, confira o Blog da Usina.

Parcerias

Propor collabs com outras marcas ajudam a ampliar o seu alcance, atrair novos seguidores e clientes em potencial. A parceria pode ser realizada através de criação de conteúdos, compartilhamento de postagens ou eventos em parceria.

Benefícios

Qual será o diferencial da sua comunidade? Pense em incentivos especiais como descontos ou conteúdos exclusivos, acesso antecipado, brindes e etc. Esse movimento vai fortalecer o relacionamento e incentiva a fidelidade na sua empresa.

Visual

Por último, mas não menos importante: tenha um visual atraente. Utilize os recursos visuais de maior qualidade para atrair o público e transmitir a sua mensagem de forma eficaz.

Agora que você descobriu as 6 dicas de como construir uma comunidade nas redes sociais, coloque em prática os conhecimentos e se dedique. A constância é tão importante quanto qualquer estratégia!

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