Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

Se você trabalha com redes sociais, certamente sabe que os stories do Instagram bombam em relação ao alcance e engajamento. Em sua maioria, os perfis comerciais costumam ter um maior alcance de visualizações do que perfis pessoais, mas, mesmo assim, muitos profissionais possuem dificuldades na hora de produzir conteúdo para este formato.

Continue a leitura e confira 5 dicas de como usar os stories para engajar o seu conteúdo.

Boa leitura!

1. Lives

Praticamente todas as redes sociais aderiram à ferramenta das lives. No Instagram, ela pode ser feita a partir do próprio stories e os seus seguidores são notificados quando você abre um vídeo ao vivo. As lives servem para mostrar alguma novidade em tempo real, compartilhar algum evento ou apenas passar uma mensagem importante para o público-alvo.

2. Enquetes

O sticker das enquetes nos stories do Instagram é uma ferramenta com muito potencial para você descobrir um pouco mais das vontades do seu público-alvo e o que pensam. Também faz com que seus seguidores possam conhecer um pouco mais da sua empresa ou pedir alguma opinião sobre um serviço ou determinado produto. Para este tópico, também é extremamente importante que você conheça a sua persona.

3. Menções

Explore os conteúdos para fazer menções a outras pessoas. Dessa forma, você cria uma rede de conexões entre a sua marca e outras empresas ou profissionais, que podem mencioná-lo de volta e atingir além do seu público – os seguidores dos outros.

4. Highlights

Os Highlights são uma ferramenta que permitem destacar os stories no seu perfil permanentemente, facilitando a visualização do seu conteúdo ou produto. Nele você pode acrescentar as informações principais da sua empresa, como “quem somos”, “nossos serviços” e etc.

5. Conteúdos Exclusivos

Outra forma de engajar os seus stories é produzindo conteúdos exclusivos para a ferramenta. Pense em descontos, ofertas limitadas ou informações privilegiadas, pois podem servir de incentivo para os seus seguidores acompanharem seus stories regularmente.

Agora que você já sabe o que postar nos stories, que tal entrar em ação? Seguindo essas dicas, com certeza enganjará seu conteúdo através dos stories, fidelizando ainda mais os seus seguidores – confira outras dicas aqui.

Deixe um comentário

17 + oito =