Por: Léo Varnier, Estudante de Jornalismo.
Para quem trabalha com público, a fidelização de clientes é uma tarefa muito importante e indispensável. Isso faz com que o seu modelo de negócio, seja lá qual for, consiga se sustentar a longo prazo e se desenvolver cada vez mais. Não sabe como fazer isso? Não entre em pânico! Nesse texto, confira 5 dicas para impressionar os seus clientes e fidelizá-los.
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Pela lógica, clientes fiéis geralmente são muito mais vantajosos do que aqueles que compram apenas uma vez. Não é mesmo? Isso acontece porque estes geram um ticket médio maior, com muito mais chance de divulgar o seu negócio de forma espontânea, além de comprarem mais de uma vez. Tendo isso em mente, vamos entender como colocar isso na prática.
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Marketing de Relacionamento
Conheça melhor o seu cliente e o que ele está buscando:
Quais suas necessidades?
Qual problema ele quer resolver?
Como prefere fazer isso?
Entender essas particularidades faz com que o cliente se aproxime com facilidade de você e da sua empresa. Você precisa entendê-lo! Outra dica importante é a construção de uma persona para atender com qualidade esse cliente. Saiba mais sobre o assunto nesse texto aqui.
Atendimento de Qualidade
Falando em atendimento de qualidade, opte por atender o seu cliente de forma personalizada. Não tenha medo de lhe fazer perguntas. Dirija-se a eles pelo nome, tanto em e-mails ou mensagens, quanto presencialmente. Ofereça mais do que aquilo que ele busca, encaixando-se perfeitamente em suas necessidades específicas. Dica: O histórico de compras pode auxiliar na oferta de melhores soluções.
Programa de Fidelidade
Programas de Fidelidade funcionam como um incentivo para que o cliente compre seus produtos. Dessa forma, mantém-se um relacionamento com a empresa em troca de vantagens como descontos, prêmios, exclusividades e etc.
Evite as Burocracias
Seja ágil na hora de solucionar um problema ou de fazer uma venda. Isso faz com que o cliente encontre um processo mais fácil para atender às suas necessidades.
Inove
Busque inovar nos produtos e processos para continuar sendo relevante para seus clientes. Fique de olho nas tendências do mercado e das demandas. Dessa forma, quando o cliente quiser comprar mais, irá procurar algo novo e você poderá atendê-lo da melhor forma possível.
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Agora que chegou até aqui, você sabe exatamente como fidelizar e impressionar os seus clientes, mantendo um bom relacionamento entre ele e sua empresa. Não deixe de colocar em prática essas dicas e desenvolver ainda mais o seu negócio!
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