Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo.

O Storytelling tem sido um recurso cada vez mais utilizado em estratégias de conteúdo. Ela gera conexão e desperta sentimentos nas pessoas. Por isso é tão poderosa quando utilizada da maneira correta. Nessa semana, vamos abordar 4 Motivos que o Storytelling deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo.

E você sabe o que é, de fato, Storytelling?

Mais do que envolver e engajar o público-alvo, o recurso consegue encantar aqueles que queremos atingir com a estratégia de conteúdo estabelecida. Podem ser usados personagens, ambientações, conflitos e soluções e uma mensagem de interesse. Literalmente, Storytelling quer dizer “contando uma história.”

Agora que você sabe melhor sobre o recurso Storytelling, conheça 4 motivos que o Storytelling precisa fazer parte da estratégia de conteúdo:

  • Identificação e empatia 

Histórias sempre geram conexão, nos identificamos com os personagens, enredo e dilemas, portanto, desperta empatia nas pessoas. Isso faz com que as pessoas deixem de ser apenas consumidores ou público, para serem pessoas que se envolvem.

  • Ganhe atenção 

Atualmente é muito difícil prender a atenção de alguém por mais de 15 segundos, principalmente com propagandas, então imagine o quão valioso é usar uma estratégia que prende a atenção das pessoas? Esse é o poder do Storytelling!

  • Sincronize os canais 

O Storytelling é um recurso muito livre, então você pode criar versões diferentes de um mesmo conceito para redes sociais ou plataformas diferentes.

  • Crie com intenção 

O que você quer que o público sinta: Raiva? Medo? Tristeza? Surpresa? Procure criar uma sensação no consumidor. Isso faz com que a sua marca se destaque das outras.

Não esqueça que – assim como outras ferramentas de marketing – você deve analisar o seu público e levar em consideração o que ele quer. Como já falamos aqui: a persona é muito importante para a sua estratégia. Aplique o Storytelling na sua próxima estratégia de conteúdo e veja os resultados. Você vai se surpreender! 🙂

One Thought to “4 Motivos que o Storytelling deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo”

  1. […] e motivações do seu consumidor, sabendo criar um diálogo que faça sentido para ele. Criar um storytelling em vídeos curtos no TikTok pode ser uma boa maneira de atingir o público mais jovem. Se seu […]

Deixe um comentário

16 − 5 =