Pesquisas anualmente apontam que uma das redes sociais que mais cresce no mundo é o Facebook. Atentas a isso, cada vez mais empresas criam a sua página na rede, a chamada fanpage. A importância de ter esse espaço é indiscutível, visto que com o vasto número de usuários e o grande tempo que passam na internet, tornou-se nos últimos anos uma excelente oportunidade para as empresas aparecerem e divulgarem sua marca e seus produtos.
Hoje, ao procurar informações sobre um estabelecimento, muitas vezes as pessoas vão direto ao campo de busca do Facebook, o que comprova que estar lá é fundamental. Mas a propósito, você sabe como usar esse espaço?
Primeiro é preciso ter um planejamento. O conteúdo deve explorar ao máximo cada ferramenta da fanpage, fazendo com que a página se torne atrativa e interessante e trazendo o visitante novamente a esse espaço. De nada adianta ter uma fanpage e não atualizar. É preciso pensar em conteúdos que despertem o interesse do público e que possam gerar mais curtidas e compartilhamento dos assuntos.
Outro ponto importante é a interação com os “curtidores”. Para isso, é fundamental que se tenha uma pessoa responsável por monitorar diariamente a página, pois quando alguém tem alguma dúvida, reclamação ou elogio a fazer, é preciso dar um retorno o mais breve possível, já que as pessoas querem imediatismo e é por esse motivo que usam o Facebook: porque acreditam que terão um retorno mais rápido.
Pior ainda é não interagir, o que pode gerar uma imagem extremamente negativa, pois a velocidade com que a falta de uma resposta dissemina na internet é imensa. Por esse motivo, é imprescindível ter alguém sempre atento, dando agilidade ao processo de comunicação com o cliente e fazendo da experiência de contato com a empresa a melhor possível.
Existe uma série de recursos que podem melhorar a sua fanpage. Há muitos aplicativos disponíveis para que você atraia a atenção de seus fãs como enquetes e vídeos, por exemplo. Além disso, a página lhe fornece dados sobre o perfil de seus curtidores, o que poderá ser extremamente últil na hora de montar a próxima estratégia e planejar as postagens.
Esses são apenas alguns exemplos do que a sua empresa pode fazer com essa poderosa ferramenta. A Usina de Notícias conta com uma equipe de profissionais que podem ajudar a sua empresa a melhorar os resultados no Facebook. Conheça e curta a fanpageda Usina. E se o seu negócio ainda não tem uma fanpage, tá esperando o que? Acesse o facebook e crie já a sua!
Por Daniela Heck