Muitas empresas reconhecem a necessidade de uma melhoria na sua comunicação com o seu público interno e externo. Apesar disso, ainda não sabem como lidar com essa situação.

Afinal, com a possibilidade de criar revistas, jornais institucionais, páginas em redes sociais, blog e newsletter, qual seria a melhor alternativa? Como a assessoria de comunicação pode auxiliar neste processo de escolhas?

Primeiro é preciso compreender que a comunicação é uma coisa só, um processo que engloba um conjunto de ações que requer planejamento conforme o perfil de cada cliente. Antes de “querer estar no facebook”, por exemplo, é preciso saber quais são os principais objetivos que se quer com essa presença online e compreender a repercussão que a mídia, extremamente interativa, pode gerar.

Neste ponto a assessoria de comunicação executa um papel fundamental no planejamento: ajuda a compreender as necessidades do cliente, elabora ideias, executa o planejamento e mensura os resultados, entre tantas outras funções.

Assessoria de imprensa, produção de conteúdo, monitoramento e elaboração de estratégias para redes sociais, artes gráficas e projetos especiais são alguns dos serviços que podem ser desenvolvidos pela Usina de Notícias, que atua há mais de 11 anos no mercado da comunicação.

Assessoria de Imprensa:
Neste post, apresentamos um dos nossos serviços: a assessoria de imprensa. É por meio da assessoria que a informação chega aos veículos de comunicação. O serviço pode ser realizado para divulgar uma ação específica, pontual, ou para informar constantemente a mídia das ações realizadas por uma empresa ou instituição.

Um dos grandes trabalhos realizados pela Usina foi durante o 5° Festival Internacional Sesc de Música, realizado na cidade de Pelotas entre 18 e 30 de janeiro de 2015. Junto à assessoria de comunicação do Sesc/RS, foi elaborado um plano de comunicação que previu ações de novembro a janeiro. Entre elas, envio de materiais exclusivos para alguns jornalistas, distribuição de releases, contato e relacionamento com a mídia, envio de presskit, etc.

Resultado:
Mais de 350 inserções na mídia – incluindo rádio, tv e impresso –  apresentações musicais lotadas e a certeza de que a Usina de Notícias e a equipe de comunicação do Sesc/RS colaboraram para que o evento fosse um sucesso.

Abaixo, confira algumas das inserções alcançadas durante o evento:

Jornal do Almoço

Por Carolina Grossini

Deixe um comentário

17 − doze =