Por Jean Costa, Jornalista e estudante de Publicidade e Propaganda.

Você sabe porque alguns sites e blogs possuem alcance e engajamento muito maiores em seus conteúdos se comparados a outros sites?

Por vezes, isso acontece em virtude de técnicas utilizadas para ampliar o tráfico orgânico de uma publicação. Esta, é uma necessidade que surgiu com o tempo, e que consequentemente, acabou se expandido. O termo que a define? SEO.

A abreviação em questão significa Search Engine Optimization, que em sua tradução do Inglês, leva o nome de “Otimização para mecanismos de buscas”. Esse conjunto de técnicas acabou virando um padrão do marketing digital, como forma de melhorar o posicionamento de conteúdos publicados na internet, principalmente no ranqueamento de buscadores como o Google.

A técnica pode ser utilizada não apenas em sites, mas também em blogs e até mesmo produtos para compras. Legal, né? Mas a técnica não é tão simples assim não, viu?

Okay, mas como que funciona o SEO na prática?

Em resumo, a partir de palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, o SEO configura o conteúdo para aparecer entre os primeiros resultados de buscas do Google ou outro buscador.

Ou seja, ao aplicarmos o SEO no conteúdo de um blog ou site, o buscador fará uma combinação deste conteúdo com a pesquisa feita pelo usuário. A partir disso, ele classificará e disponibilizará a sua página entre as sugestões de resultados da pesquisa realizada. Podendo garantir ao seu conteúdo uma boa posição ou não no ranqueamento de sugestões.

Mas o que, de fato, determina a posição do meu blog nas buscas do Google, Usina?

O seu próprio trabalho de SEO. Utilizando de forma correta e estratégica as técnicas de SEO, você consegue garantir um melhor posicionamento e, consequentemente, chegará mais facilmente até o seu público.

Mas então, que técnicas são essas e como aplica-las ao meu conteúdo?

Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas. Nós indicamos 3 técnicas de SEO para você bombar o seu conteúdo aqui no blog! Clique aqui e confira.

Gostou deste conteúdo? Então nos no Instagram @usinadenoticias para conferir mais conteúdos sobre Comunicação.

Deixe um comentário

13 − três =