Por Léo Varnier, Estudante de Jornalismo.
Com o Natal chegando o comércio vai a loucura, não é mesmo? É aquele momento de antecipar as compras para presentes e de organizar a sua empresa para receber um número maior de visitas no site, redes sociais e na própria loja física. Para isso, é muito importante estar bem organizado, com os planejamentos de ações em dia e todos os detalhes preparados. Neste texto, preparamos algumas estratégias para você focar sua energia na Campanha de Natal com dicas para vender mais!
Continue rolando o texto e boa leitura. 🙂
- Use o WhatsApp
Acho que não é nenhuma novidade que não usamos o WhatsApp apenas para mandar memes e bom dia no grupo da família. O aplicativo se tornou uma ótima ferramenta para manter conversas comerciais e um canal importante da comunicação do seu negócio. Programar respostas automáticas e disponibilizar um link de redirecionamento para o seu WhatsApp em outras redes sociais podem ser funções bem úteis para o período de final de ano.
Se você tem interesse em WhatsApp para estratégias de Marketing, sugerimos a leitura desse material aqui.
- Destaque suas ofertas
Crie uma aba em seu site dedicada para as promoções de Natal. O objetivo é criar campanhas que direcionam para as suas melhores ofertas, deixando-as em destaque. Você também pode aproveitar para promover essa página em suas redes sociais!
- Landing Pages e Pop-ups
Uma Landing Page (ou página de destino, em português) específica para Natal pode ajudar a obter algumas informações dos Leads e realizar o envio de ofertas personalizadas. Os Pop-ups, por sua vez, são interessantes para converter os visitantes do site em Leads, colocando-os na home do seu site e em páginas de produtos. Oferecer um benefício em troca do e-mail do Lead, como frete grátis e descontos, também é importante]
- E-mail Marketing e Mídia Paga
Depois de captar o seu público, é importante comunicar-se com ele. Organize e-mails com as principais ofertas já buscadas anteriormente pelo seus clientes. Isso faz com que encontre os produtos desejados com mais facilidade e praticidade.
A Mídia Paga, no entanto, vai ajudar a trazer muito retorno em pouco tempo. Utilize as ferramentas disponíveis na internet para alavancar ainda mais o seu marketing.
- Sugestões de Presentes
Durante a época de Natal, a maioria das pessoas costuma navegar para cima e para baixo em busca dos presentes para seus amigos e familiares. Para ajudar, que tal adicionar no seu site uma aba específica com os seus produtos? Sugira presentes para filho, mãe, pai, amigo secreto, pessoas do trabalho e etc. Também forneça sugestões com base no que a pessoa gosta. Por exemplo: para quem gosta de viajar, para quem gosta de ficar em casa, entre outros.
- Identidade Visual
Procure mudar o layout do seu site e faça algumas mudanças temáticas para as suas redes sociais. Muitas empresas mudam a sua foto de perfil para algo relacionado com o Natal, por exemplo. Para este tópico, lembramos que as campanhas mais criativas são aquelas que ficam em destaque. Capriche!
Com essas dicas você não vai mais precisar se preocupar com as vendas! Utilize essas estratégias e veja a sua empresa ficar ainda mais atrativa para o Natal, chamando cada vez mais clientes até você.
Caso queira expandir ainda mais os seus conhecimentos sobre o mundo da Comunicação, acesse o nosso blog e fique por dentro das melhores soluções para os seus problemas. 🙂 Até breve!
[…] Você não precisa utilizar exatamente todas as dicas citadas, mas é importante ter o seu site ou rede social preparada para receber mais visitas durante o Natal. Lembre-se de deixar tudo organizado e bem bonito para que o usuário consiga encontrar aquilo que procura com facilidade. Se você chegou até aqui, também aproveite outras dicas para vender mais no Natal. […]