Por Léo Varnier, Estudante de Jornalismo.
Com o Natal chegando o comércio vai a loucura, não é mesmo? É aquele momento de antecipar as compras para presentes e de organizar a sua empresa para receber um número maior de visitas no site, redes sociais e na própria loja física. Para isso, é muito importante estar bem organizado, com os planejamentos de ações em dia e todos os detalhes preparados. Neste texto, preparamos algumas estratégias para você focar sua energia na Campanha de Natal com dicas para vender mais!
Continue rolando o texto e boa leitura. 🙂
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- Use o WhatsApp
Acho que não é nenhuma novidade que não usamos o WhatsApp apenas para mandar memes e bom dia no grupo da família. O aplicativo se tornou uma ótima ferramenta para manter conversas comerciais e um canal importante da comunicação do seu negócio. Programar respostas automáticas e disponibilizar um link de redirecionamento para o seu WhatsApp em outras redes sociais podem ser funções bem úteis para o período de final de ano.
Se você tem interesse em WhatsApp para estratégias de Marketing, sugerimos a leitura desse material aqui.
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- Destaque suas ofertas
Crie uma aba em seu site dedicada para as promoções de Natal. O objetivo é criar campanhas que direcionam para as suas melhores ofertas, deixando-as em destaque. Você também pode aproveitar para promover essa página em suas redes sociais!
- Landing Pages e Pop-ups
Uma Landing Page (ou página de destino, em português) específica para Natal pode ajudar a obter algumas informações dos Leads e realizar o envio de ofertas personalizadas. Os Pop-ups, por sua vez, são interessantes para converter os visitantes do site em Leads, colocando-os na home do seu site e em páginas de produtos. Oferecer um benefício em troca do e-mail do Lead, como frete grátis e descontos, também é importante]
- E-mail Marketing e Mídia Paga
Depois de captar o seu público, é importante comunicar-se com ele. Organize e-mails com as principais ofertas já buscadas anteriormente pelo seus clientes. Isso faz com que encontre os produtos desejados com mais facilidade e praticidade.
A Mídia Paga, no entanto, vai ajudar a trazer muito retorno em pouco tempo. Utilize as ferramentas disponíveis na internet para alavancar ainda mais o seu marketing.
- Sugestões de Presentes
Durante a época de Natal, a maioria das pessoas costuma navegar para cima e para baixo em busca dos presentes para seus amigos e familiares. Para ajudar, que tal adicionar no seu site uma aba específica com os seus produtos? Sugira presentes para filho, mãe, pai, amigo secreto, pessoas do trabalho e etc. Também forneça sugestões com base no que a pessoa gosta. Por exemplo: para quem gosta de viajar, para quem gosta de ficar em casa, entre outros.
- Identidade Visual
Procure mudar o layout do seu site e faça algumas mudanças temáticas para as suas redes sociais. Muitas empresas mudam a sua foto de perfil para algo relacionado com o Natal, por exemplo. Para este tópico, lembramos que as campanhas mais criativas são aquelas que ficam em destaque. Capriche!
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Com essas dicas você não vai mais precisar se preocupar com as vendas! Utilize essas estratégias e veja a sua empresa ficar ainda mais atrativa para o Natal, chamando cada vez mais clientes até você.
Caso queira expandir ainda mais os seus conhecimentos sobre o mundo da Comunicação, acesse o nosso blog e fique por dentro das melhores soluções para os seus problemas. 🙂 Até breve!
[…] Você não precisa utilizar exatamente todas as dicas citadas, mas é importante ter o seu site ou rede social preparada para receber mais visitas durante o Natal. Lembre-se de deixar tudo organizado e bem bonito para que o usuário consiga encontrar aquilo que procura com facilidade. Se você chegou até aqui, também aproveite outras dicas para vender mais no Natal. […]