Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em Junho. Muitas empresas e agências aproveitam a data para aumentar os esforços de Marketing, elevar a visibilidade e lucrar muito. Todo ano, as ações são colocadas em prática para impulsionar as vendas e celebrar a data.

Continue a leitura e confira 5 dicas de como criar uma campanha de Dia dos Namorados.

Boa leitura!

1. Itens mais Pedidos

Para começar, saiba quais categorias de produtos farão mais sucesso neste dia, principalmente em seu nicho. Podem ser perfumes, cremes, acessórios, roupas e etc. Procure dar mais destaque a eles em seus meios.

2. Brindes e Promoções

Promoções conhecidas como: “Em compras acima de R$ 100, leve determinado produto grátis!” são ideias no Dia dos Namorados. Sendo assim, invista estrategicamente nesse tipo de gatilho de venda. Consequentemente, você terá uma chamada atrativa para trabalhar em suas ações de Comunicação nas redes sociais com o público-alvo.

Para saber como tornar uma propaganda atrativa, confira dicas no Blog da Usina.

3. Agilidade de Entrega

Por tratar-se de uma data com bastante demanda, a logística de distribuição é muito importante para uma estratégia bem sucedida. Isso ajuda na fidelização de clientes e satisfação com a empresa.

4. Loja Virtual

Caso tenha uma Loja Virtual, agrupe os produtos que são mais indicados para o Dia dos Namorados. Pode ser pelo preço, sentido que pode fazer ao consumidor, funcionalidade e etc. Isso facilita a busca do cliente e o ajuda na hora de escolher e comprar. Não esqueça criar combos e destacá-los em suas redes sociais com gatilhos de escassez e necessidade.

5. Interesse do Público

Qual valor os seus clientes estão dispostos a pagar? Estão buscando por cashback? Frete grátis? Descontos ou brindes? Descobrindo estes pontos, será mais fácil realizar a aproximação com o consumidor, auxiliando em sua busca e opção de compra.

Assim como outras datas sazonais, o Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para impulsionar suas vendas, fidelizar seus clientes e oferecer os melhores produtos e presentes.

Já que você chegou até aqui, aproveite o Blog da Usina e conheça as 5 atitudes para desenvolver a criatividade, complementando e melhorando ainda mais a sua campanha e estratégia para o Dia dos Namorados.

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