Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

Entre as estratégias de Marketing Digital, uma das que mais têm obtido relevância e muito sucesso é a de Marketing de Influência. Dessa forma, marcas e empresas perceberam o caminho como uma oportunidade de negócio junto aos influenciadores e seus poderes de gerarem engajamento, curiosidade e muito desejo ao consumidor.

Continue a leitura e entenda como investir em Marketing de Influência.

Antes de tudo: O que é Marketing de Influência?

Como o próprio nome sugere, Marketing de Influência é uma estratégia de Marketing Digital que ocorre por meio das plataformas digitais (Instagram, Youtube, Tik Tok e etc) e envolve produtores de conteúdo independentes que possuem certa influência sobre determinados públicos bastante engajados.

O objetivo principal desta estratégia é criar uma ponte entre a marca e o público influenciado pelos produtores de conteúdo, impactando a estratégia de Comunicação. Ou seja: Gerar valor e confiança para a marca, adquirir novos clientes e influenciar na decisão de compra de um público específico fica ainda mais fácil quando os consumidores se identificaam e confiam em algum influenciador. Sendo assim, a partir dessa identificação é possível estabelecer parcerias para que utilizem, apresentem e divulguem determinados produtos e serviços.

Confira o motivo para investir em Marketing de Influência

A Inflr, adtech pioneira em ações com influenciadores digitais, realizou uma pesquisa recentemente com cerca de 100 empresas e estabeleceu um panorama para avaliar as expectativas de crescimento e investimento do Marketing de Influência em 2023.

O resultado obtido foi que 70% das empresas entrevistadas direcionaram recursos para essa estratégia no ano passado. Pelo levantamento, até o final de 2023 as marcas e empresas pretendem investir 64% a mais de recursos nessas ações.

Como colocar em prática o Marketing de Influência

Agora que você sabe ainda mais sobre esta estratégia de Marketing Digital, chegou a hora de colocá-la em prática.

Antes de tudo é necessário definir bem os objetivos da campanha.

  • Você está lançando um produto?
  • Quer aumentar o seu alcance?
  • Divulgação?

Pense nesses pontos e estabeleça um ponto de partida! Além disso, também é extremamente importante que a marca conheça bem o público-alvo para definir os perfis parceiros de interesse para determinada campanha. Saiba mais sobre a importância da persona nesta leitura.

Lembre-se: Escolha influenciadores certos. Isso é, aqueles que têm uma estratégia definida em seu perfil, respeitam os consumidores e, especialmente, que sigam valores e propósitos como o da marca.

Nesta leitura, você entendeu mais sobre o que se trata o Marketing de Influência e os motivos reais para investir nesta estratégia. Coloque em prática e nos conte os próximos passos! 🙂

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