Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo.

A primeira etapa para vender um produto é a criação de uma propaganda atrativa. Sendo assim, uma divulgação bem feita é essencial para o reconhecimento da marca. Então, como pensar uma propaganda que lance o produto com sucesso no mercado e tenha um ROI (Retorno do Investimento) positivo?

Continue a leitura e descubra como tornar uma propaganda atrativa: Confira dicas!

1. Conheça bem a sua persona:

Em primeiro lugar, você precisa conhecer bem o público-alvo do seu produto. A persona é importante em qualquer estratégia de Marketing, o que o atrai, quais as suas dificuldades, o que ele está buscando e etc. Só assim você será capaz de produzir uma propaganda com os elementos certos para captar a atenção do público.

2. Analise a sua concorrência:

Preste atenção no que as pessoas da sua área estão fazendo, observe o que é comum no meio e o que está faltando, procure produzir um material diferenciado, que se destaque no meio de outros do mesmo tema. É importante colocar toda a sua criatividade nesse processo, confira 5 dicas para desenvolver a criatividade no nosso Blog.

3. Destaque as qualidades do seu produto:

Foque nos benefícios do seu produto e mostre para sua persona as vantagens que ela terá se optar por adquiri-lo, principalmente se for um produto que já possui outros exemplares no mercado. 

Por exemplo, se você vende um curso de música, saiba que existem diversos outros por aí. Sendo assim, foque no seu método de ensino, no gênero ou instrumento que leciona. Ilumine os aspectos que o diferenciam dos outros cursos da área!

4. Crie um bom slogan: 

Frases de efeito possuem uma grande habilidade de permanecer na memória das pessoas. Por isso, toda propaganda atrativa possui um slogan. É interessante observar que mesmo que a pessoa não se lembre de tudo que viu na propaganda, é muito provável que a frase fique na cabeça dela. Para criar um bom slogan, pense em palavras curtas que definam o seu produto e o motivo dele ser único e necessário.

5. Faça testes:

É importante ficar atento à receptividade do seu público para garantir que a divulgação está funcionando. Observe os comentários a respeito da sua propaganda, o que está e o que não está funcionando. Dessa forma você pode fazer alterações e melhorias na sua divulgação.

Aplique essas dicas na sua próxima propaganda atrativa e observe os resultados! Aqui no Blog da Usina estamos sempre compartilhando novidades e dicas sobre Marketing e Publicidade, confira nossos outros textos e não perca mais nenhuma oportunidade. 🙂

One Thought to “Como tornar uma propaganda atrativa: Confira dicas!”

  1. […] saber como tornar uma propaganda atrativa, confira dicas no Blog da […]

Deixe um comentário

seis + um =