Porto Alegre, dia 4. Hoje começamos a escrever a edição 2016 do nosso diário de aventuras.

Fechamos o último capítulo com muitas delas: 2015 foi um ano desafiador e de muitos aprendizados. Perdemos contas, mas conquistamos novos clientes. Nos ajustamos à realidade de cada um de nossos parceiros. Enquanto alguns colegas escolheram novos desafios, novos usineiros ingressaram no nosso #usinateam trazendo novos olhares para o grupo.  Resgatamos valores, trocamos experiência, criamos muito e quando parecíamos quase esgotados decidimos que era hora de renovar as energias. No meio da natureza.

Foi com esse sentimento de regeneração que a turma de usineiros embarcou para um passeio especial. Deixamos o asfalto, os arranha-céus e nosso nono andar para trás e seguimos na imersão verde na Reserva Ecológica Família Lima, entre as cidades de Dois Irmãos e Sapiranga. Ousamos ficar um dia inteiro sem sinal de telefone celular e internet enquanto nos desafiávamos em trilhas ecológicas (altas, íngremes e um tanto escorregadias), contemplávamos cachoeiras, interagíamos com os animais – e fugíamos dos mosquitos!


Hora da aventura!

Quem curtiu levanta a mão o/

“Será que vai aparecer todo mundo?”

Tudo sob controle!

Aprendemos que talento é talento e cada um na sua área: ficamos nós com a comunicação e o jogo de vôlei para os esportistas!  Aproveitamos para reforçar nossos laços com um amigo secreto diferente, no qual ao invés da troca de presentes trocamos bilhetes (ou cartinhas fofas).

Conversamos longamente, ao contrário das tantas mensagens curtas de whatsapp e falas rápidas, comuns do dia a dia agitado (e de pautas cheias). Revivemos o sentimento de equipe. Reforçamos nossa coletividade com os pés na água da cachoeira: “Vem que a água tá uma delícia”. Brindamos os valores de 2016 com nossas taças personalizadas, desejando que não falte amor, conquistas, sucesso e otimismo; e voltamos pra casa no final do dia bem cansados e com a alma renovada.


“Vem que a água tá uma delícia”

Hoje começamos o “expediente de 2016”, depois de mais alguns dias de descanso. Estamos engajados em fazer um ano cheio de superações.  Paramos, respiramos e voltamos com todo fôlego para trabalhar ainda mais e sempre em busca do melhor.

E nem preciso dizer, que as cargas estão em 100%, né?

Bem-vindo, ano novo!

Por Barbara Teixeira

Deixe um comentário

cinco + 15 =