Por Victória Lima

Se você acompanha nosso blog e nossa newsletter, já deve ter visto os vários conteúdos que produzimos para melhorar a comunicação da sua marca. No contato com os clientes, nas redes sociais, na produção de conteúdo, nas artes visuais e nas várias estratégias de comunicação há diferentes recursos e expertises que podem auxiliar. No entanto, em todos eles, está uma questão em comum: as pessoas.

Aprender a olhar e valorizar a relação humana é o que faz diferença em uma marca. Talvez a importância dessa relação tenha ficado em maior evidência ainda com a quarentena. Os abraços, os apertos de mão, os encontros com os amigos, as reuniões de família e tudo aquilo que aproxima as pessoas precisou ser interrompido. E falar sobre a falta dessas pequenas coisas tem sido recorrente nos últimos meses.

Nossos textos sempre são acompanhados de tutoriais e dicas, mas nesse assunto não há uma fórmula. O que podemos dizer é: em tudo que você fizer para sua empresa, para sua marca, preste atenção nas pessoas. Não só naquelas que estão consumindo seu conteúdo ou seu produto, mas também aquelas que estão lá produzindo junto com você.

Por mais que as automações e as estratégias sejam importantes, não esqueça de dar uma pitada de humanização e empatia nas suas ações. Saber o que dizer é mais importante do que saber como dizer!


Sozinhos somos energia, mas juntos somos Usina!

Esse pequeno texto foi inspirado na campanha que lançamos em nossas redes sociais esta semana. No vídeo registramos nossos momentos de quarentena e a saudade que estamos de nossos encontros diários.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CBRJ6FUAusT/

Deixe um comentário

1 + quinze =