Por Niágara Braga, jornalista.

Com as mudanças constantes dos algoritmos das redes sociais, se torna cada vez mais difícil de ter uma boa entrega orgânica de conteúdo e, ainda mais, um bom engajamento. Aquela tão desejada curtida fica mais difícil de ser conquistada. Isso sem falar em comentários e compartilhamentos

Mas existem algumas outras técnicas que ajudam a conquistar as interações de seus seguidores e nós vamos compartilha-las com você! Confira:

1 – Responda a todos! Sempre que alguém comentar, compartilhar, interagir, responda! Mostre que você se importa com os seguidores, que eles não são só números, são importantes para você ou sua marca!

2 – Enquetes, testes e perguntas! Abuse das ferramentas interativas do Instagram, elas são muito atrativas e geram um ótimo engajamento.

3 – Call to Action! Invista em uma linguagem que estimule respostas e ações de seus seguidores. Ex: “O que achou? Comente aqui!”, “Qual você prefere?”, etc.

É imprescindível frisar que quando alguém interage com o seu perfil, isso precisa ser muito valorizado! Essa pessoa está dedicando um tempo de seu dia para sua marca, escolheu a sua publicação, entre tantas, para interagir.

Você precisa valorizar cada curtida, cada interação e ser recíproco sempre para estabelecer uma relação forte e de confiança com seus seguidores. A reciprocidade é a base de todas as relações e no mundo digital não seria diferente.

Esse post foi útil para você? Então siga-nos siga no Instagram @usinadenoticias para acompanhar mais conteúdos como esse e trocar ideia e energia conosco!

Deixe um comentário

dois × quatro =