Por Niágara Braga, jornalista; Tayana Dias, designer.

Quem trabalha com marketing digital e precisa criar o design dos conteúdos, sabe que para cada espaço e mídia existe uma dimensão de arquivo específica indicada. Algumas delas, as mais utilizadas, acabam até sendo decoradas no dia a dia. Mas é sempre bom ter um guia para ajudar quando a memória falha, não é?

Por isso, compartilhamos com você alguns formatos e tamanhos indicados para cada rede social. Confira!

Instagram

  • Stories: 1080 x 1920 pixels;
  • Foto de perfil (tamanho mínimo):  110 x 110 pixels;
  • Imagem quadrada:  1080 x 1080 pixels;
  • Imagem vertical (retrato): 1080 x 1350 pixels;
  • Imagem horizontal (paisagem): 1080 x  566 pixels.

Facebook

  • Imagem compartilhada: 1200 por 630 pixels;
  • Imagens com links: 1200 x 628 pixels;
  • Foto da capa de evento: 1920 por 1080 pixels;
  • Foto do perfil: 180 por 180 pixels;
  • Stories: 1080 por 1920 pixels;
  • Foto de capa:  851 por 315 pixels.

Twitter

  • Imagem de capa: 1500 x 500 pixels;
  • Imagem de perfil: 400 x 400 pixels;
  • Imagem compartilhada: 440 X 220 pixels (tamanho mínimo), 1.024 X por 512 pixels (tamanho máximo);
  • Imagem tweetada: 1024 x 512 pixels.

LinkedIn

  • Foto de capa (perfil pessoal e da empresa): 1536 x 768 pixels;
  • Imagem do logo da empresa: 300 por 300 pixels;
  • Stories: 1080 por 1920 pixels;
  • Banner: 646 x 220 pixels;
  • Vídeo (paisagem): 1920 por 1080 pixels;
  • Vídeo (retrato): 1080 por 1920 pixels;
  • Vídeo (quadrado): 1920 por 1920 pixels.

Se você gostou do nosso conteúdo, já salva esse link para consultar sempre que precisar!

Para mais conteúdos, siga-nos também no Instagram @usinadenoticias.

Deixe um comentário

dezesseis − 12 =