Por Jean Costa, Jornalista e estudante de Publicidade e Propaganda.

A utilização de métodos para impulsionar o alcance de publicações nem sempre é algo tão óbvio. Em tempos nos quais o engajamento tornou-se mais essencial do que nunca, aplicar novas técnicas, sejam elas em textos, imagens, até mesmo vídeos e áudios, provou ser uma saída para lidar com a velocidade das mudanças culturais do público. E se estas estratégias forem orgânicas, sem gerar custos a mais para o bolso, melhor ainda, não é?

Dentro ou fora das redes sociais, o impacto dos conteúdos segue um mesmo foco. Com relação ao virtual, o uso de estratégias com hashtags no marketing de conteúdo, enquanto abordagem orgânica, é comum, o que não significa que a sua utilização seja feita de forma correta.

O uso de hashtags em redes como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter, são uma forma de mais pessoas encontrarem o conteúdo que tens a oferecer, expandindo seu alcance. Mas o que isso quer dizer, Usina?

Isso significa que você pode ampliar a sua marca ou notoriedade de um conteúdo, devido a divulgação permitida pela aplicação das tags em suas postagens. Mas cuidado, para cada postagem, você deve analisar o que se encaixa melhor com o conteúdo em questão, pois algumas hashtags poderão não agregar engajamento ou valor em sua publicação.

E este é um dos primeiros erros relacionados ao uso desta técnica. Em dias como os atuais, os cuidados e critérios devem ser considerados à risca, o que pode ajudar a prevenir imprevistos como o uso de uma tag “x” e a aparição de um conteúdo “y” que, por vezes, não terá relação alguma com a proposta inicial.

Uma dica importante é ter cuidado com a ortografia. Evite usar # em excesso e não coloque todo o conteúdo em apenas uma hashtag. Você pode promover suas ações de forma estratégica se fizer o uso correto deste recurso.

Usina, mas e caso eu tenha um E-commerce? O uso de tags facilita a procura do público aos produtos ofertados?

A resposta é sim. No entanto, principalmente quando falamos de e-commerce, o cuidado deve ser redobrado, pois as hashtags podem ajudar as pessoas a encontrar seus produtos e ofertas com maior facilidade, desde que o planejamento do conteúdo seja feito de forma cuidadosa.

Para mais dicas, acompanhe nosso Instagram, o @usinadenoticias. Por lá, além de dicas para você melhorar as estratégias de marketing de conteúdo, disponibilizamos diversos materiais sobre o mundo da comunicação.

One Thought to “Hashtags e marketing de conteúdo: impulsione sua publicação sem gastar nada”

  1. Franklin rael

    Sem comentarios

Deixe um comentário

seis − 4 =