Por: Érika Hammes, estudante de jornalismo.

O programa de entretenimento Big Brother Brasil ocupa as telinhas dos brasileiros desde o ano de 2002. Com o avanço das redes sociais, o programa se adaptou e garantiu audiência e números em todas as plataformas, tornando-se uma ponte que garante oportunidades e visibilidade para todos os participantes, mesmo para aqueles que não levam para casa o prêmio final de 1 milhão e meio de reais.  

Mas então, o que podemos aprender sobre assessoria com o Big Brother Brasil?  

Existem alguns pontos importantes que devem ser alinhados com a equipe responsável pelas redes sociais para fazer um bom trabalho e manter um posicionamento coerente com o do participante.  

Com a exposição constante dos brothers e a disseminação rápida das informações sobre o programa, a preservação da imagem e gerenciamento de crise se tornou indispensável. Para entender melhor como uma boa assessoria pode ajudar na recuperação da imagem de uma pessoa ou marca, vamos usar o fenômeno Karol Conká. 

Eliminada com 99,17% dos votos, na edição de 2021, se tornando a maior rejeição de todas as edições do programa, exigindo um bom jogo de cintura para reverter o seu “cancelamento”. Para isso, sua equipe explorou o seu lado pessoal, evidenciando as suas fragilidades como ser humano, tentando entender onde a participante errou e mostrando a busca para se tornar uma pessoa melhor. 

Outro ponto vital é a construção da imagem do participante dentro e fora da casa. Também na edição de 2021, conseguimos ver como a identidade visual da participante e ganhadora, Juliette Freire, foi bem construída pela sua equipe, utilizando aspectos pessoais, memes, cores vibrantes e uma boa qualidade de imagens.  

Na edição de 2022, percebemos como esses pontos podem trazer protagonismo para alguns participantes. Com os memes super em alta, Arthur Aguiar conquistou o público por aparecer várias vezes comendo alguns alimentos que não tem acesso fora da casa mais vigiada do Brasil, como pães e jujubas, por conta de uma dieta que sua esposa, Mayra Cardi, implementou na família. A sua equipe de assessoria aproveitou o hype e conseguiu atingir números altíssimos de engajamento.  

A partir desses exemplos, é possível entender a dimensão e importância de estar bem assessorado para manter uma boa estratégia de imagem que sua marca ou empresa quer transmitir, conquistar novos públicos e ganhar relevância.  

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