Por: Maria Carolina de Melo, Jornalista.
No próximo dia 21, a indústria criativa celebra o Dia do Profissional de Mídia. Esse ‘é o cara’ que definitivamente você precisa ser brother e vamos explicar por qual motivo nesse texto.
Primeiramente é importante entender que no início da profissão, o Mídia atuava como elo entre o trabalho da agência com o público, selecionando os veículos de imprensa que as peças publicitárias daquele cliente sairiam.
Com tantas mudanças, novas mídias e formas de se fazer Comunicação, não mais o profissional de Mídia tem que estar por dentro dos veículos de imprensa, mas sim do mundo todo.
É anúncio no Insta, no Face, em rede de busca, com influenciadores… Vixi, fica até difícil escolher onde esse profissional deve trabalhar.
São muitos desafios que esse profissional enfrenta, afinal, é necessário entender o perfil de consumidor – que muda todo instante, alinhado com muita técnica, centenas de ferramentas, dados e muita ética.
“Sejam técnicos, estratégicos, mas, acima de tudo, criativos. Isso não é mais coisa de criação. A melhor ideia pode e deve vir de qualquer área de agência, incluindo a mídia”, afirma a head de mídia Márcia Mendonça para o site Meio & Mensagem.
Além dos desafios em relação ao perfil do profissional de mídia, precisamos entender aqueles impostos por um mercado em constante mudança. Deve-se ter uma flexibilidade ao novo ou ao que as redes oferecem.
Sim, as vezes o Tio Mark pode não fazer as melhores escolhas na visão dos creators, mas precisamos nos adequar. É sobre isso.
Por tudo que os mídias acabam tendo em suas mãos, esses brothers também precisam integrar o ON e o OFF, então são ótimos profissionais para uma estratégia de marca e soluções inovadoras.
Viu como você deve ter esse profissional por perto? Seja para trocar uma ideia, para falar sobre essa boa loucura que é o mundo da Comunicação ou para executar a próxima ação que vai viralizar sua marca.
Você realmente precisa conhecer – de perto – e ser muuito amigo do Profissional de Mídia!
Se você curtiu esse texto, recomendamos: Existe um novo perfil do profissional de Comunicação?
[…] preço no trabalho de um Social Media. Destacar-se não parece tão desafiador quando enxergamos os profissionais de mídia de uma forma mais humanizada. Somos, antes de tudo, pessoas curiosas que estão sempre atentas a […]