Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

Outono, inverno, primavera e verão. Para algumas pessoas, essas são apenas as estações do ano, mas para quem trabalha com Assessoria de Imprensa, trata-se de uma grande oportunidade para a realização de pautas e produção dos mais diversos conteúdos! O verão é a estação que abriga as maiores datas comemorativas, como o Natal, Ano Novo, Carnaval e etc. Por isso, é importante aproveitá-lo para gerar inúmeras pautas, ações e conteúdos para os clientes.

Continue a leitura e entenda mais como o verão é aliado da Assessoria de Imprensa – e outras estações do ano.

Para entregar qualidade aos clientes, é extremamente importante estar alinhado a todo e qualquer evento que possa ser utilizado para a produção de uma pauta. Datas comemorativas mundiais, regionais, os dias sazonais específicos de cada área… Vale tudo!

O verão, por exemplo, é o momento perfeito para falar sobre cuidados com a pele, moda, saúde, consumo de produtos alimentícios, receitas e etc. Aproveite para alinhar os produtos do seu cliente com as suas ideias, pois praticamente tudo pode ser feito dependendo do ponto de vista.

A Jornalista e assessora de imprensa da Usina de Notícias, Paola Cunha, mostra na prática o verão como aliado da Assessoria de Imprensa:

“O verão é um ótimo aliado estratégico porque possibilita diversas pautas relacionadas à moda, beleza, saúde e outros temas que envolvem a estação mais quente do ano. Como Tipos de tecidos confortáveis para usar no calor; Como se prevenir de fungos nas unhas neste verão; Dicas de cuidado com sua saúde para este verão e Como personalizar o seu abadá de Carnaval. Todas essas que mencionei circularam em dezenas de veículos estaduais e foram bem aceitas pelo público.”

Independente do seu cliente e da estação em que estivermos, existem pautas para todos os nichos. Basta aproveitar com criatividade!

Caso queira estudar um pouco mais sobre o assunto, saiba o que postar em datas comemorativas sem perder a criatividade e continue acompanhando o nosso Blog!

Deixe um comentário

cinco × 5 =