Por: Anderson Fonseca, Jornalista.

Ter site e redes sociais, por si só, não garante que o seu negócio será encontrado com facilidade na internet. Você já deve ter procurado uma empresa que sabia o nome e tinha certeza que ela existia, mas, mesmo assim, não conseguiu achar nenhuma informação útil sobre ela.

Se sua empresa não tem uma estratégia de comunicação digital bem estruturada, muitos dos seus esforços podem acabar não tendo o resultado que você esperava. 

Para alcançar o seu público ideal, chamado de persona, o blog é uma ferramenta que pode ajudar a ganhar autoridade e aparecer no topo dos buscadores, como o Google. Dessa forma, você tem muito mais sucesso com o seu negócio. 

Ter um blog com conteúdos relevantes traz muitas vantagens para o marketing de uma marca. Um blog de qualidade é capaz de atrair e converter novos clientes. Para você entender melhor porque o site da sua empresa deve ter um blog, vamos citar as vantagens.

Continue a leitura! 

Maior alcance “grátis” no Google 

Quanto mais páginas indexadas pelo Google o seu site possuir, maiores são as chances do seu conteúdo ser um dos principais resultados na busca. Se você trabalha com um nicho específico e começa a criar bons conteúdos com os termos-chave, a probabilidade da sua marca ser encontrada pelo seu público-alvo será muito maior do que um concorrente que não se preocupa com o digital. 

Conquistar autoridade no seu nicho 

Quando as pessoas fazem uma busca e encontram sua empresa, você começa a virar referência dentro da sua área de atuação. No instante em que você se posiciona e cria conteúdos de qualidade, que geram valor para quem está lendo, vendo ou ouvindo, as pessoas comentarão com amigos e até divulgarão gratuitamente seu conteúdo, posicionando sua marca como a autoridade no assunto. Seu público vai passar a confiar na sua empresa e, no momento que surgir a necessidade, lembrarão de você antes de pensar na concorrência. 

Resultados constantes 

O formato de funcionamento de um blog não é igual ao de uma revista, de um post em redes sociais ou um anúncio em rádio. O seu conteúdo não fica limitado à um período específico de tempo para que possa ser encontrado. Alguns dos resultados mais bem posicionados no Google são de materiais criados anos atrás. Sendo assim, tenha em mente que aquele texto pensado para o blog estará sempre disponível e acessível para todos. Os acessos recebidos em seu site a partir dos conteúdos já feitos não geram nenhum custo extra e podem trazer resultados por muitos anos depois. 

Essas foram apenas algumas vantagens de ter um blog em seu site, mas existem muitas outras. Vale lembrar que os resultados obtidos dependem: 

  • Do mercado que você atua; 
  • Estratégia utilizada; 
  • Qualidade do conteúdo publicado. 

A partir do momento que o site da sua empresa tem um blog, as chances da sua marca ser vista, gerar novos clientes e fidelizar os existentes, é muito maior do que com um site comum ou não ter nenhum. 

Você tem experiência nessa área? Compartilha com a gente! 😊

E se você gostou desse texto e está pensando em ter um blog, é hora de entender o que é SEO e porque ele é importante clicando aqui.

One Thought to “Porque o site da sua empresa deve ter um blog”

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