Por Niágara Braga

Você costuma se informar por onde?

Os poadcasts têm se tornado cada vez mais a fonte de informação diária dos brasileiros. De acordo com levantamento do Ibope, o Brasil possui um público fiel de 16 milhões (19%) de internautas que costumam ouvir poadcasts três vezes por semana, no mínimo.

E se você ainda não faz parte desse time, que tal dar uma conferida em alguns poadcasts de notícias para ver se você gosta? Confira abaixo!

– Café da Manhã (Folha de São Paulo) – Com cerca de meia hora cada episódio, o poadcast traz a maior notícia do dia, de segunda a sexta, pela manhã.

– Estadão Notícias (Estado de São Paulo) – Concorrente do Café da Manhã, este programa busca entregar episódios de meia hora todas as manhãs, de segunda a sexta, expondo a notícia mais comentada do dia.

– Durma com Essa (Nexo) – Ao contrário dos anteriores, esse programa é pensado para acompanhar o final do dia do ouvinte, porque vai ao ar todas as tardes de segunda a quinta, comentando o fato mais comentado do dia. Os episódios são curtos, em média de 10 minutos.

– Petit Journal – Este poadcast é pautado por notícias internacionais, para você ficar ligado no que acontece de mais noticiado no mundo. Ele não possui uma periodicidade tão rígida, pode ter mais de um episódio por dia ou falhar alguns dias sem conteúdo, varia conforme a urgência das notícias. O formato também é expresso, com episódios que vão de 4 a 30 minutos.

– Ao Ponto (O Globo) – Com episódios de aproximadamente meia hora, é mais uma opção matinal para quem deseja se informar. É postado nas plataformas digitais de segunda a sexta às 06h, aborda os principais temas do Brasil e do mundo.

Curtiu nossas dicas? Então nos segue no Instagram @usinadenoticias para mais dicas como essa e para trocarmos ideias e energia!

Deixe um comentário

três × cinco =