Por: Maria Carolina de Melo, Jornalista e Pós-Graduada em Mídias Sociais nas Organizações.

É verdade que o mercado de Marketing – ou simplesmente MKT – está cada vez mais dominando a realidade de marcas de todos os portes. Por apresentar uma nova maneira de relacionamento com consumidores, a área se mostra como oportunidade e necessidade. Nesse texto, vamos entender melhor porque investir nesse mercado.

Quando falamos em investimento em MKT, isso não se limita ao profissional que está começando sua carreira ou empresas que ainda não sabem bem onde alocar seus investimentos. Vai além! Quem está há um tempo na Comunicação ou no mundo dos negócios também podem olhar a área como ‘a menina de ouro’.

Vou explicar para você… 

MKT Digital

Uma estimativa recente da plataforma americana Twilio e apresentada pelo site Exame constatou que a pandemia acelerou a estratégia de Comunicação das empresas em cerca de seis anos. Isso porque precisaram se reinventar e digitalizar seus processos, especialmente os de vendas e reconhecimentos de marca, fazendo presente a necessidade e a oportunidade de investir em profissionais e no MKT em si. 

Nesse cenário, viu-se que as estratégias de Marketing são até mais baratas do que as feitas no modelo mais tradicional. Tem dúvidas? Bom, o que você acha que é mais caro? Um comercial em horário nobre ou um anúncio nas redes sociais que pode ser totalmente controlado por você conforme suas necessidades? Fica o questionamento. 

Inbound MKT 

Falando em estratégia, que é muito necessária em um mercado competitivo, a área de Inbound está muito valorizada por ter um caráter extremamente estratégico em relação a parte financeira de um negócio. O profissional dessa área precisa descobrir as melhores ferramentas do mercado e processos que façam a empresa ter os melhores resultados em relação aos clientes, valorização no mercado e reconhecimento da marca. 

Ou seja…  

Abordamos aqui somente dois caminhos que podem ser trilhados dentro do mercado, sendo estes os mais populares. Contudo, existem outros. Como: 

  • Mídias Sociais; 
  • Neuro Marketing; 
  • Consultoria em Marketing; 
  • Marketing aplicado à Publicidade; 
  • Marketing aplicado à Administração… 

Embora seja uma área que tenha passado décadas se modificando, reinventando e transformando as realidades das marcas, atualmente é considerada um dos mercados mais promissores de oportunidades e necessidades para profissionais e empresas. 

Ficou interessado(a) no assunto? Indicamos esse estudo feito pela Rock Content, que aborda toda a história do MKT, suas fases e o que podemos esperar. Gostamos muito desse conteúdo e temos a certeza de que você também vai curtir! Até o próximo bate-papo sobre o assunto. 😊 

Deixe um comentário

16 − oito =