Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

Estamos no fim do 1º mês de 2023 e você precisa saber o que esperar dos próximos 11 meses e conferir as tendências do novo ano. Se 2022 foi marcado por conteúdos virais, em 2023 não vai ser diferente.

Ressaltamos que tendências são previsões e é natural mudarem durante o ano. Contudo, é muito importante que você conheça elas desde o início para entender a movimentação do mercado de Comunicação.

Continue a leitura e confira 5 conteúdos virais para 2023!

Vídeos Curtos: Sabemos que o Tik Tok é a rede social mais popular dos últimos anos. Com a sua dinâmica, os Vídeos Curtos conseguem prender os usuários em segundos e claro que em 2023 prometem continuar em alta. Conteúdos engraçados, fofos e até mesmo informativos são ótimos para gerar engajamento!

Lives: Você assistiu as Lives do Casimiro na Twitch TV no ano passado? Se sim, você contribuiu com o estouro de audiência da plataforma, que alcançou um pico de 353.949 espectadores simultâneos e bateu recordes no segmento de esportes com a cobertura da Copa do Mundo. Por isso, as lives são uma ótima forma de entretenimento para diversas áreas de conteúdo.

Jogos: O ano de 2023 conta com novidades incríveis no setor de games. Estima-se que a indústria atinja cerca de US$ 200,8 bilhões. Ou seja, é uma grande oportunidade para explorar no seu negócio! Hogwarts Legacy, Marvel’s: Spider Man 2, Street Fighter 6, entre outros, prometem horas e horas de diversão. Por que não jogar e fazer uma renda ao mesmo tempo, não é mesmo?

Podcast: Este conteúdo em áudio é bastante consumido por ser prático – nada como limpar a casa e escutar um bom conteúdo – e possuir uma variedade de assuntos abordados. Nos últimos anos, as produções de Podcast têm aumentando com muitas novidades. Confira nesse texto porque sua empresa deve investir em Podcast. 

Testes: Você já fez algum teste no Buzzfeed? Os Testes são uma forma criativa e divertida para entreter o público e trazê-lo ainda mais para o seu negócio. Você pode criá-los a partir de diversos temas, como curiosidades, humor, nostalgia e etc. Também é importante abordar conteúdos que estão em alta nos últimos tempos, para engajar ainda mais.

Exemplo: Qual personagem você seria no filme “x”? 

Por fim, mas não menos importante, devemos ter em mente que esses conteúdos podem ser engraçados, fofos, informativos e tudo mais; mas devem, principalmente, ser autênticos! Desenvolva com atitudes a sua criatividade e entenda quem é o seu público nas estratégias de Marketing para que tenha muito sucesso em seus Conteúdos Virais para 2023.

E aí, qual você vai aplicar em sua estratégia de Comunicação? Conte para a gente em @usinadenoticias. 😊

One Thought to “5 Conteúdos Virais para 2023”

  1. […] nas redes sociais, uma sugestão é que o Viva-Margenta possa ser alinhado com a identidade da empresa, criando algum […]

Deixe um comentário

5 × 4 =