Por Carla Mello, estudante de Jornalismo.

O Tik Tok chegou para ficar. Seja por se tratar de um conteúdo de consumo rápido, ou pelos vídeos que chamam atenção e viralizam, a rede social que atrai um público majoritariamente jovem, alcançou 1 bilhão de usuários em 2021. Com tantas plataformas digitais, fica difícil que uma marca se insira em todas, mas é uma boa ideia pensar no Tik Tok como uma ótima opção para gerar conteúdo. Às vezes um vídeo curto mostrando o dia a dia de uma empresa ou de um profissional, pode chegar a milhares de visualizações sem nenhum tipo de impulsionamento.

A Usina separou algumas dicas de como criar um conteúdo de qualidade no Tik Tok e aproveitar o melhor que a plataforma tem a oferecer.

Pense em qual é a mensagem que você quer transmitir

Se a sua empresa ou o seu cliente quer passar uma imagem de seriedade, vídeos de dancinha talvez não sejam a melhor opção. Nesse caso, o Tik Tok também é muito utilizado para vídeos informativos, que contam alguma curiosidade. Caso a sua ideia seja transmitir uma imagem mais descontraída, existem muitas trends que podem ser usadas para falar da sua marca. O bom das trends é que elas mudam e se atualizam o tempo todo, o que acaba facilitando a vida na hora de encaixar a sua ideia em alguma delas.

Se mantenha atualizado

Apesar das atualizações constantes das tendências do Tik Tok serem de grande ajuda para criar conteúdos diversos, quem quer aproveitar as trends precisa se manter atualizado. Para isso, basta gastar uma tarde descendo a For You do aplicativo e fazendo pesquisas de conteúdos que podem ser interessantes para o seu nicho. Uma boa dica é conferir as hashtags.

Seja original

Mesmo que no Tik Tok tenha muito conteúdo que facilmente engaja, não basta seguir uma fórmula. O ideal é buscar adaptar as suas ideias e a sua marca para o formato de vídeos que os usuários da rede social costumam gostar. Seja usando uma música que está em alta, ou fazendo algum desafio, pense sempre naquilo que o seu tipo de público gostaria de assistir. Quem sabe você não acaba criando alguma trend também!

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2 Thoughts to “Como criar bons conteúdos no Tik Tok”

  1. […] Tiktok, YouTube, Instagram, Spotify, Twitter e até o Pinterest. Não importa a plataforma ou o formato, você vai encontrar um jornalista por lá. Quase certo que não será da forma como você imagina ou espera, mas a surpresa vai fazer parte do processo. A única certeza é que o principal vai estar presente: a informação qualificada, verificada e conversando no tom exato de quem procura ou precisa ler, ver e ouvir. […]

  2. […] quando você vê um vídeo no Tiktok, se identifica e manda no WhatsApp para alguém? Pode ser um animalzinho sendo dublado, uma […]

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