Por Niágara Braga, Jornalista e estudante de Psicologia.


Durante a graduação em Jornalismo, nós aprendemos que as imagens utilizadas junto aos conteúdos não são apenas ilustrações, mas também são informações. E, enquanto parte da informação, também carregam significados e exigem atenção, um olhar crítico.

Quando transpomos esta ideia para o mundo empresarial, na Comunicação Corporativa, entendemos que as imagens, sejam elas em fotografia ou vídeo, carregam também a marca da empresa. Seja na imprensa ou, principalmente, na mídia digital, uma imagem de qualidade chama a atenção do público, valorizando o conteúdo e a mensagem que se queira transmitir.

Antes mesmo da Era Digital, uma imagem de qualidade já era muito importante e agregava valor à marca. Porém, no contexto das redes sociais, investir em fotografias de qualidade e vídeos com boa captação e edição, se tornam essenciais. No universo das redes, são as imagens que chegam primeiro, que impactam os usuários, que atraem o público.

E pensando nisso, em 2022, nós trazemos duas novidades em nossos serviços! Confira abaixo.


Captação e edição de vídeos para redes sociais

Uma de nossas novidades para 2022 é a criação de um Núcleo Audiovisual voltado para produção de vídeos para redes sociais. Nós elaboramos os conteúdos desde seu planejamento, captação e edição.

Confira abaixo algumas de nossas produções (clique na imagem):

Orçamentos e mais informações

– Para marcas que ainda não são Clientes Usina, podem solicitar orçamentos para projetos ou vídeos pelo e-mail niagara@usinadenoticias.com.br.  

– Para os Clientes Usina que já contrataram nossos serviços de Gestão de Redes Sociais, o serviço de audiovisual está incluso.

– Para Clientes Usina que ainda não contrataram nossos serviços de Gestão de Redes Sociais, e desejam apenas a produção de vídeos, podem solicitar orçamentos e conferir condições especiais pelo e-mail niagara@usinadenoticias.com.br.


Fotografia Profissional com 20% OFF

Buscando mais vantagens para nossos Clientes Usina, em 2022, também firmamos uma parceria para oferecer serviços de fotografia profissional. A fotógrafa parceira é a Rosi Boninsegna, que possui mais de 20 anos de atuação com Fotojornalismo, cobertura de eventos corporativos e sociais. Ela já trabalhou com marcas como Fecomércio-RS, Federasul, Conselho de Engenharia e Arquitetura do RS, Smartplay, Associação Leopoldina Juvenil, Lemon – Basics Boutique, entre outras.

Cobertura de Press Tour realizada com a influenciadora Mari Boni pelo cliente Altos Montes. – Crédito Rosi Bonisegna

Orçamentos e mais informações

– Para qualquer serviço de fotografia, que seja solicitado por intermédio da Usina, Clientes Usina possuem 20% de desconto no valor total. Os orçamentos podem ser solicitados através do respectivo atendimento da Usina ou pelo e-mail niagara@usinadenoticias.com.br.

2 Thoughts to “Foto e Vídeo: Por que é tão importante investir em imagens de qualidade?”

  1. […] ter um conteúdo inclusivo pode contribuir também para o engajamento. Já falamos aqui da importância de investir em conteúdos audiovisuais, porém vídeos legendados podem gerar um alcance ainda maior. Conforme uma pesquisa realizada com […]

  2. […] já que o conteúdo das redes sociais precisa ser rápido, simples e direto. Com a ascensão do audiovisual, muitos usuários preferem somente os conteúdos em vídeo e talvez não valha a pena gastar horas […]

Deixe um comentário

1 × um =