O que é ser jornalista?

Por: Anderson Fonseca, Jornalista A definição do dicionário já não nos cabe mais. Mutáveis como a velocidade atual da informação, definir um jornalista como a “pessoa que, por hábito ou profissão, exerce atividade jornalística em órgão da imprensa (jornal, revista, rádio, televisão.) ¹” já não parece comportar todas as possibilidades da profissão. Se antes o…

Leia mais

Do podcast ao reels: qual a importância do conteúdo audiovisual para a assessoria de imprensa?

Por: Gabrielle De Luna, estudante de Jornalismo.  Vivemos rodeados por imagens e sons. A todo momento, eles chegam até nós das mais variadas formas, principalmente através das telas de celulares, tablets e computadores. E a pandemia só intensificou esse movimento.  Quem trabalha com comunicação, e mais especificamente com assessoria de imprensa, sabe o quão importante…

Leia mais

Follow: como conseguir boas inserções na imprensa

Por: Nathalia Kerkhoven, Jornalista Nós já contamos aqui no blog o que é o follow, expressão muito usada no dia a dia do assessor de imprensa. Caso você não se lembre, o follow significa “seguir” e na prática de assessoria, significa que seguimos acompanhando alguma sugestão de pauta que oferecemos para a imprensa. Então, como…

Leia mais

Memes: como usar as imagens para conversar com seu público

Por: Nathalia Kerkhoven, Jornalista. Com o crescimento e popularização da internet, vemos cada vez mais novidades chegando ao online. É comum que, a todo momento, surjam nas redes sociais aquelas brincadeiras que viram piada e diversão em diferentes perfis e segmentos.   E assim, vai se disseminando como um vírus e, algo que surgiu em um…

Leia mais

Lives na Twitch TV, criação de conteúdo e a relação com o público jovem

*Por Leonardo Martins, estudante de Jornalismo.  A Twitch TV vem se consolidando no mercado como o principal site de streaming ao vivo no mundo. Em dados divulgados pela parceria entre as empresas Rainmaker e Stream Elements, duas especialistas na área de audiência na internet, foi registrado um consumo de 12,2 bilhões de horas de lives…

Leia mais

Entenda por que Big Brother Brasil e a Assessoria andam de mãos dadas

Por: Érika Hammes, estudante de jornalismo. O programa de entretenimento Big Brother Brasil ocupa as telinhas dos brasileiros desde o ano de 2002. Com o avanço das redes sociais, o programa se adaptou e garantiu audiência e números em todas as plataformas, tornando-se uma ponte que garante oportunidades e visibilidade para todos os participantes, mesmo…

Leia mais

Podcasts: porque a sua empresa deve investir nesse formato

Por Carla Mello, estudante de Jornalismo.  De acordo com a pesquisa Podcast Stats Soundbites realizada pelo Spotify, o Brasil é o segundo mercado mundial em produção e consumo de podcast, ficando atrás apenas dos EUA. Isso significa que o formato tem conquistado cada vez mais os brasileiros e quem trabalha com comunicação precisa estar atento…

Leia mais

Foto e Vídeo: Por que é tão importante investir em imagens de qualidade?

Por Niágara Braga, Jornalista e estudante de Psicologia. Durante a graduação em Jornalismo, nós aprendemos que as imagens utilizadas junto aos conteúdos não são apenas ilustrações, mas também são informações. E, enquanto parte da informação, também carregam significados e exigem atenção, um olhar crítico. Quando transpomos esta ideia para o mundo empresarial, na Comunicação Corporativa,…

Leia mais

4 tendências que você precisa saber sobre as redes sociais em 2022

*Por Maria Carolina Melo, Jornalista com Pós-Graduação em Mídias Sociais nas Organizações Naturalmente nas viradas dos anos uma das pautas mais trabalhadas são as tendências que virão. Claro que na Comunicação não é diferente! Dessa forma, tradicionalmente a Escola Share viabiliza o evento Social Trends todo final de ciclo e trouxemos aqui nesse texto 4…

Leia mais

Em qual rede social você deve investir?

Por Carla Mello, estudante de Jornalismo. É fácil se perder nas redes sociais. Quem usa a internet como um meio de divulgação do seu trabalho, pode ficar sem saber o que fazer na hora de escolher em qual plataforma publicar: post no Facebook, Thread no Twitter, Story no Instagram, ou vídeo no YouTube? São tantas opções que…

Leia mais